quarta-feira, 13 de março de 2019

DESTINO


DESTINO?
      Quando o destino sabe exatamente o momento certo de agir, ele concentra as energias do cosmo e faz acontecer coisas improváveis. Assim foi a pouco mais de uma década, quando numa noite fria, numa sala de aula, em meio a tantos rostos estranhos nos encontramos. Eu já estava lá fazia três meses, e minha colega entrou no curso na segunda chamada. Hoje percebo que o medo nos dominava, mas ninguém assumia o risco de consentir que este sentimento fosse percebível.
   Entre tantas idas e vindas, dúvidas e certezas (muito mais dúvidas), conversas e revelações, segredos e piadas, aventuras em noites frias (geladas), trocas de conhecimento, risos e choros, companheirismo e muito comprometimento, chegamos ao final do curso.
  Muitas vezes ríamos de nossas próprias desgraças como quem quer aliviar aquilo que machucava.Quantas vezes fingíamos estar bem, sendo que por dentro combatíamos uma batalha extenuante.  Quantas vezes fomos uma para a outra uma irmã, uma mãe, uma psicóloga…trocamos informação sobre receitas, sonhos, livros, filmes... e dentre tantos quilômetros de idas e vindas, acabamos criando um elo de amizade.
  O tempo nos mostrou que aquilo que sonhávamos era muito mais amplo. Descortinar o conhecimento para depois aplicá-lo, exige muito mais do que um diploma e uma festa de formatura. Exige que o amadurecimento, mesmo que por vezes dolorido, sirva para transformar aqueles que estão sob nossa atuação.
  O destino nos colocou na mesma escola, na mesma pós-graduação, nas mesmas atividades, nas mesmas trocas de conhecimento, nas mesmas fotografias.
Não sei o que o destino ainda nos reserva, mas seja como for, toda essa vivência juntas certamente já terá valido a pena.  
Denize Maria

Um comentário:

  1. Ahhhhhhhhhh minha colega, amiga,dizer obrigada ainda será pouco por tudo que já me ajudou.
    A minha escritora e poetisa preferida.

    ResponderExcluir